11/30/2016

QUANDO VOCÊ FOI EMBORA

Quando você foi embora
A casa ficou vazia
A pia ficou cheia
Minha vida bagunçou. 

Quando você foi embora
Eu perdi a medida
Eu me vi sem saída
A um passo do fim.

Quando você foi embora
Eu culpei o destino,
Eu chorei meus desatinos
Eu desabei.

Foi então que percebi
Que mesmo ainda junto de mim
Você ja tinha ido embora.
A sua ausência se fazia o tempo todo, todo dia:
No bom dia que não me deu
No sorriso que se perdeu
Nas vezes que não queria brincar com nosso filho
Nas vezes em que recusava me amar
Nas vezes em que me fazia esperar
Na falta de ajuda com as compras a carregar
Na resistencia do chuveiro a trocar
Na casa que a gente ainda não tinha
No carro que era só meu
Nos projetos que não se fazia
Nas cores que a casa não tinha
Eu, você, cada um na sua ilha.

Quando saí de casa,
carreguei comigo nosso filho e uma mala quase vazia
Mas de lembranças,
carreguei muitas coisas...
Até daquilo que eu não via e hoje eu consigo ver
Tudo que eu ainda não tinha
Mesmo quando tinha você.
E hoje, é triste dizer que tudo, mesmo muito difícil e ruim, ainda assim, é bem melhor sem de você.

Autora: Glenda Almeida Pratti

Nenhum comentário:

Postar um comentário